Dicas Para quem tem dificuldade de Emagrecer

Algumas pessoas fazem as coisas certas, porem há dificuldade para emagrecer só continua. Descubram neste artigo vários elementos que podem estar contribuindo para você ganhar peso e que muitas vezes passam despercebidos.

Quando a Dieta Equilibrada e Exercícios não resolvem

Quando falamos sobre emagrecimento, uma das primeiras coisas que muitos recomendam é equilibrar a sua alimentação (dieta) e praticar algum tipo de exercício físico, mesmo assim foi justamente isso que você esta fazendo, porem as coisas não estão dando certo?

como emagrecer rapido e com saude

Bom, se é isso mesmo que esta ocorrendo com você, saiba que de fato existem diversos outros problemas é um deles são os distúrbios hormonais e podem ser ele(s) que podem estar contribuindo diretamente para o seu ganho de peso.

Dificuldade Para Emagrecer

dificuldade para emagrecer

Fazendo muitas leituras de artigos, pesquisando e também contando com ajuda de especialistas na área de emagrecimento, seguem abaixo alguns exemplos que podem estar diretamente ligados ao seu problema.

O Mal do Século o temido Estresse

Tenho acompanhado de perto e até mesmo parece que este assunto esta na moda, pois vem sendo amplamente discutido em programas de televisão (Bem Estar, Encontro entre outros) e pesquisas sobre o estresse e sua ligação direta com o ganho de peso.

Quando há estresse, seja por qual motivo for, há uma produção maior do hormônio cortisol e como tudo em nosso organismo se estiver com falta ou em excesso nos prejudica, o cortisol alto pode originar sintomas como perda de massa muscular ou aumento de peso (entre outros problemas).

 

Problemas de Insônia Pode Contribuir com Ganho de Peso

Fonte Revista Superinteressante

 

Tudo em nossas vidas tem que funcionar perfeitamente e quando falamos em dormir, nada melhor que dormir bem, não é mesmo? Mas dormir pouco pode contribuir para o ganho de peso? A resposta é sim, dormir pouco pode estar associado a alterações nos hormônios que controlam a sua fome.

Os níveis do hormônio leptina, que reduz o apetite, baixam, enquanto que os níveis de grelina, que estimula o apetite, aumentam. Isso já ocorre quando a pessoa dorme menos de 8 horas por noite.

Problema de tireoide

Embora com nomes um pouco parecido, porem com as funções completamente diferentes, as Pessoas que possuem hipotireoidismo um distúrbio que afeta a tireoide (reduzindo a produção dos hormônios T3 e T4) tendem a ganhar peso e nestes casos é complicado se o paciente já costuma realizar algum tipo de dieta para emagrecer. Já quem tem hipertireoidismo, já é o contrário, ou seja, a pessoa tende a perder peso rápido, e tem problemas para ganhar peso. Sim, algumas pessoas sofrem com este problema.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *